plano_funerario

Como funciona um plano funerário? Vale a pena fazer um?

Muitas pessoas não sabem como funciona um plano funerário, por isso, resolvemos detalhar e explicar o quanto um plano funerário vale a pena. Vamos lá?

Primeiramente, quando optamos por adquirir um plano, estamos nos esquivando de dores de cabeça, diminuindo os impactos financeiros e psicológicos que podem ocasionar devido ao luto. O plano funeral nos garante a calma e a tranquilidade no pior momento de nossas vidas que é a perda de um ente querido. 

Contudo, sabemos que  tudo ocorrerá de acordo com as nossas preferências e que adquiri-lo valerá muito a pena.

Plano funerário – um grande aliado

O plano funerário torna-se um grande aliado no intuito de facilitar a execução do funeral, prestando toda a assistência necessária aos familiares.

Normalmente, o serviço é oferecido através de empresas de assistência funeral ou por intermédio de seguradoras. 

Tem por sua finalidade isentar os familiares no momento de luto de pagamentos, como:

  • taxas municipais, 
  • todo o trâmite de documentos envolvidos no processo de sepultamento, 
  • transporte do corpo,
  • urna mortuária (caixão), 
  • urnas para cremação (se optar pela cremação),
  • organização e espaço para o velório,
  • preparação do corpo, tanatopraxia (técnica para conservação do corpo), 
  • ornamentação e sepultamento,
  • agente Social para assistência a família

Ao adquirir o plano funerário, tudo será firmado em contrato, por isso, leia atentamente todas as cláusulas e serviços adquiridos antes de assiná-lo. 

Para assegurar a tranquilidade do segurado, existem leis que regem essa relação, garantindo que o serviço seja prestado dentro de prazos e condições específicas.

Vantagens 

Uma ótima vantagem na hora de adquirir um plano funerário é não precisar se preocupar com questões burocráticas em um momento de fragilidade da família. 

O melhor de tudo é que por um custo muito baixo, pagando pequenas parcelas por mês, é possível deixar tudo preparado previamente.

Carências

O período de carência geralmente fica em torno de três meses para os casos de morte natural. Quando há morte violenta, a assistência pode ser usada imediatamente.

Importante: 

Existe uma exceção para os casos de suicídio: o plano cobrirá o funeral se já tiver decorrido 2 anos. Caso ao contrário, é necessário pagar uma taxa de carência, que também varia conforme a seguradora.

Dicas 

Antes de fechar o contrato, pesquise bastante sobre a idoneidade da empresa que deseja contratar. Solicite ao responsável da empresa, todos os documentos que comprovem o cumprimento das obrigações legais. Se puder, envie o contrato para análise de um advogado especializado.

Como funciona um plano funerário? Vale a pena fazer um?

Quando pensamos em qual plano funerário devemos adquirir, devemos levar em conta se o valor mensal caberá dentro do seu orçamento. 

O Plano Funerário São Paulo oferece os melhores planos funerários com os menores preços do mercado. Temos um que cabe em seu orçamento e se adéqua às suas necessidades e condições financeiras! 

Somos uma empresa que visa o melhor atendimento do mercado, por isso, estamos disponíveis 24 horas. Temos os melhores planos para você e sua família!

Entre em contato conosco agora, através dos telefones:
WhatsApp: (11) 96613-7699 / Telefone: (11) 2755-0618 / Ligação Gratuita: 0800 591 0382

Temos preços promocionais. Confira!

Receba nossas informações. faça parte de nossa Lista.

Receba nossas informações e promoções faça parte da nossa lista VIP agora. Cadastre-se!